A palavra repolitica está associada á idéia de se refazer, ou seja, começar tudo de uma outra forma. No caso da politica, o autor da idéia, Francisco Withaker, propõe que os eleitores fiscalizem a Câmara.

Quem sou eu

Minha foto
Francisco José Lins Peixoto Contatos: (82)3356-1509 Sugestões: franjolipeixoto@hotmail.com Organizei e toquei violão em um grupo de crianças da igreja católica, juntamente com minha esposa, Clara Maria Dick Peixoto. Ela cantou no grupo e era membro de um grupo de liturgia da Arquidiocese de Maceió. Leio, escrevo e falo inglês, e alemão.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS 10 - José Sampaio





 ÍNDICE GERAL

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS - 8 páginas
APÊNDICE 1: Rosivaldo Gomes de Santana - 6 páginas
APÊNDICE 2: Marcondes dos Santos Silva - 5 páginas
APÊNDICE 3: Gerson Clarindo Freire - 3 páginas
APÊNDICE 4: Josefa Raimundo de A. Silva - 7 páginas  
APÊNDICE 5: Maria Helena Silva dos Santos - 15 páginas
APÊNDICE 6: Adeilda Silva Nogueira - 8 páginas
APÊNDICE 7: José Porfírio dos Santos - 4 páginas
APÊNDICE 8: Sebastião Pulquério de Lima - 3 páginas
APÊNDICE 9: Cícero Afreu dos Santos - 6 páginas
APÊNDICE 10: José Sampaio - 2 páginas



A10. APÊNDICE No 10 - José Sampaio

            Com relação a esse inquilino, José Sampaio, recebi uma prestação de contas de obras realizadas na casa de no 26, na rua Triunfo, canhotos de recibos de aluguel assinados pelo meu cunhado, eng.o Talvanes Silva Braga, referentes aos anos de 1985 a 1988, e uma página manuscrita por minha irmã, Rita Eugênia Peixoto Braga.
            Essa prestação de contas está datada de 13 de agosto de 1981, quer dizer, um ano e quatro meses antes do falecimento do meu pai, que ocorreu em 20/12/82. Pode-se avaliar a caligrafia trêmula e desordenada de meu pai, indicando o fim próximo.



13/08/81

  





            Cerca de 15 notas de compra dos materiais e um recibo em nome de Francisco José Santiago, correspondente à mão de obra, foram ajuntados. Mostramos abaixo este último:
  


05/02/81

  

            Em 29/06/2000 escrevi uma autorização para esse inquilino, nos seguintes termos:

Autorização


            Eu, Francisco José Lins Peixoto, proprietário do terreno e da casa onde o “Deda” (José Sampaio) reside, identidade 98583-AL, CPF: 026229474/53, autorizo este inquilino a edificar um abrigo, construído de madeira e zinco, para abrigar o seu animal, de forma temporária, sem prejuízo da posse e uso futuro do terreno.
Maceió, 29/06/2000
Francisco José Lins Peixoto

       Este animal tem cometido alguns desatinos, em virtude das plantações que temos incrementado no nosso terreno. Por exemplo, na madrugada do dia 25/10/2004, ele se soltou e comeu os nossos pés de macaxeira novos e deitou-se sobre os nossos pés de girassóis, além de comer as folhas das bananeiras novas da Sra. Augusta, na rua das Jardineiras. Mas sempre quando reclamamos, o proprietário do animal toma as providências.
       No manuscrito, minha irmã relata entre outras coisas que quando lá chegou, em 12/11/91, o inquilino estava ausente. As informações foram dadas por Lucilene, que morava há 4 anos com o locatário e trabalhava na Santa Casa de Misericórdia. Estava presente a mãe de Lucilene, que falou sobre seu Ephigênio e sobre as atitudes de alguns inquilinos. Na vistoria do imóvel, verificou-se que o locatário fez modificações no imóvel; ampliou o quintal, fez uma pocilga, que agora está inativa e está aberto para o sítio. Em seguida, ela narra que teve vários encontros com o locatário até acertar o recebimento dos aluguéis.


Nenhum comentário: