A palavra repolitica está associada á idéia de se refazer, ou seja, começar tudo de uma outra forma. No caso da politica, o autor da idéia, Francisco Withaker, propõe que os eleitores fiscalizem a Câmara.

Quem sou eu

Minha foto
Francisco José Lins Peixoto Contatos: (82)3356-1509 Sugestões: franjolipeixoto@hotmail.com Organizei e toquei violão em um grupo de crianças da igreja católica, juntamente com minha esposa, Clara Maria Dick Peixoto. Ela cantou no grupo e era membro de um grupo de liturgia da Arquidiocese de Maceió. Leio, escrevo e falo inglês, e alemão.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Rua Triunfo - CAPÍTULO II - A Segurança



CAPÍTULO II – O PROBLEMA DA SEGURANÇA
INFORMAÇÃO TAMBÉM É PODER!

                1) INFORME SOBRE A REUNIÃO DE MORADORES

1.1 No dia 02/07/2001 Houve a 2a reunião entre os moradores da Rua Triunfo e demais interessados com o objetivo de avaliar os resultados da reunião do dia 11/06/2001.
                Compareceram o vereador Thomás Beltrão, o escrivão da DRD, José Carlos, e o Prefeito Comunitário do Jacintinho, Reinaldo Cabral, além de 4 observadores, entre eles moradores da Jatiúca e Vergel do Lago. Estiveram presentes 21 moradores do local.
                Quanto à avaliação sobre a segurança, um morador achou que as viaturas da polícia têm circulado com mais freqüência pela Rua Triunfo, mas sem estacionar um pouco, o que intimidaria mais a ação da marginalidade. O vereador relatou a audiência que teve na TRANSPAL no dia 22/06/2001, junto com uma comissão de moradores para recolocação do segundo ônibus da Linha Triunfo-Mercado, além de promover o trajeto pela Rua Triunfo. O diretor da TRANSPAL achou justas as reivindicações e se mostrou favorável, porém reconheceu a sua subordinação à SMTT, recomendando uma audiência naquele Órgão. O vereador Thomás Beltrão aceitou a incumbência de agendar um encontro entre uma comissão de moradores, ele e a direção da SMTT. O prefeito Reinaldo Cabral fez uma longa exposição de sua na organização social do bairro do Jacintinho, elogiando a disposição de luta dos moradores da Rua Triunfo. Ele informou que há 17 grupos que se reúnem no bairro do Jacintinho com a mesma finalidade e que seria interessante um trabalho conjunto. Diversos moradores se mostraram interessados em conhecer esses grupos. O representante da DRD disse que se poderia utilizar mais a imprensa para denunciar, mas sempre em grupo de moradores e nunca sozinho. Sugeriu também que se identificassem os policiais militares e civis que residem no local e chamá-los a participar das reuniões. O Prefeito Comunitário se retirou logo após a sua intervenção, o que frustrou alguns moradores que queriam lhe dirigir questionamentos. Os moradores continuam achando que se deve instalar um PM-BOX no local, conforme o abaixo-assinado entregue ao Comandante da Policia Militar.
                1.2 Convocam-se todos os interessados para preparação da próxima Reunião Comunitária, que deverá ocorrer ainda no mês de agosto, ou no início de setembro. Essa preparação poderá ocorrer no dia 19/08/2001, às 19;30h, na padaria do José Domingos, na Rua Triunfo, 59, Jacintinho.

                2) INFORME SOBRE A POLÍTICA PARTIDÁRIA

                2.1 O Núcleo do Partido dos Trabalhadores do Jacintinho realizou um debate no Centro Comunitário, aberto a todos os moradores, para avaliação do trabalho parlamentar dos vereadores Judson Cabral e Thomás Beltrão, que constituem a bancada do PT na Câmara Municipal. Foi no dia 16/06/2001, às 19:00h, e esses parlamentares responderam aos questionamentos da população. No dia 14/07/2001, às 19:30h, houve uma reunião desse Núcleo para avaliação do encontro com os vereadores. Estiveram presentes 3 moradores da Rua triunfo, além de outros convidados. Foi debatido o assento Filiação Partidária, ficando acertado para o dia 18/08/2001, no centro Comunitário, às 19:30h, o momento em que o Núcleo providenciará a filiação de todos os moradores que solicitarem, sendo os mesmos encaminhados e esclarecidos sobre as exigências do Partido.
                2.2 Cabe aos outros moradores, envolvidos com outras siglas partidárias, trazer a contribuição dos seus respectivos partidos para melhora da nossa condição social.

                3) INFORME SOBRE AS ATIVIDADES RELIGIOSAS

                3.1 Foi entregue ao Mons. Celso Alípio e ao Pe. Márcio Fabiani (Pároco do Poço), diversos textos sobre a atividade do cristão no mundo, com ênfase no “Mundo da Política”, especialmente com aplicação à comunidade da Rua Triunfo, inclusive com a leitura do nosso convite para a reunião do dia 11/06/2001, no horário da missa do CANAL 5 do dia 10/06/2001. Cabem aos católicos que residem no local, formarem uma comissão para manter entendimentos com o Pe. Manoel José (pároco do Jacintinho).
                3.2 É de suma importância a presença de um Templo da Assembléia de Deus na Rua Joana Rodrigues da Silva, próximo à Rua Triunfo, com vários membros participando dessa atividade comunitária. Devemos formar uma comissão para iniciar entendimentos com o pastor Moab e outros responsáveis para somarmos esforços no sentido da busca de uma solução digna para os nossos problemas.

Maceió, 18/07/2001         
A COMISSÃO ORGANIZADORA


                 O ver. Thomás Beltrão e moradores na reunião sobre Segurança no dia 11/06/01.





Os dois membros da Polícia Militar na mesma reunião do dia 11/06/01.




Mostramos duas fotos da segunda reunião sobre Segurança, ocorrida no mesmo local da primeira, ou seja, em cima da padaria do Sr. Domingos, na Rua Triunfo. Desta vez, no dia 02/07/01.








A seguir, mostramos duas fotos da reunião no Centro Comunitário Santo Antônio, no dia 16/07/01, Com os vereadores Judson Cabral e Thomás Beltrão.


 







Voltamos a fazer outra Reunião sobre Segurança no dia 20/10/02, às 15h, que foi um dia de domingo. Após à Reunião, todos disseram que gostaram e que estão dispostos a ter outra, oportunamente. Mostramos abaixo uma foto dessa reunião, ocorrida na casa 120 da Rua do Arame, e a lista dos moradores da Rua Triunfo que participaram:


Reunião sobre Segurança na Rua do Arame, 120, em 20/10/02.
 


Lista dos participantes:

                1) Manoel
                2) Maria Cícera
                3) Eliúde
                4) Lindinalva
                5) José Florentino
                6) Alexandre
                7) Antônio Isidoro dos Santos
                8) Fernando – Rua Triunfo ,110
                9) Edson – Rua Triunfo, 113
                10) Celestino de Oliveira (Carrapicho) – Rua Triunfo, 119
                11) José Luciano (Massagueira) – Rua Triunfo, 117
                12) Marizon – Rua Triunfo 110
                13) Zilton – Rua Triunfo, 69
                14) Genivaldo Arlindo dos Santos
                15) José Domingos (Dono da Padaria)









Nenhum comentário: