A palavra repolitica está associada á idéia de se refazer, ou seja, começar tudo de uma outra forma. No caso da politica, o autor da idéia, Francisco Withaker, propõe que os eleitores fiscalizem a Câmara.

Quem sou eu

Minha foto
Francisco José Lins Peixoto Contatos: (82)3356-1509 Sugestões: franjolipeixoto@hotmail.com Organizei e toquei violão em um grupo de crianças da igreja católica, juntamente com minha esposa, Clara Maria Dick Peixoto. Ela cantou no grupo e era membro de um grupo de liturgia da Arquidiocese de Maceió. Leio, escrevo e falo inglês, e alemão.

sábado, 7 de setembro de 2019

Conheça o Memorial


Conheça o Memorial



              Você pode acompanhar uma caminhada no maior Parque Natural do Jacintinho, com árvores nativas, como primeira experiência, sem sair de casa. Para isso, é só utilizar os meios digitais modernos de comunicação, que nos são oferecidos gratuitamente. No caso, é bastante consultar o vídeo “Caminhada no Memorial”, postado no Facebook.com, na postagem de Clara Maria Dick Peixoto. Outra opção é entrar no Youtube e consultar o vídeo:

João Galilei/285 Videos Antigos/Caminhada no Memorial

            Quanto ao leitor encontrar o que sugerimos não nos cabe assegurar, depende da habilidade de pesquisar ou da “boa vontade da Internet”, mas garantimos que postamos no Youtube, no Canal João Galilei, os vídeos abaixo relacionados:

                      Nome da Playlist                   Quantidade de vídeos

                       Vídeos Antigos                                     13
                       Canal 5                                                 229
                       Peregrinos de Jesus                               32
                       Missa da Paz                                         43
                       Sagração da Paróquia                            13
                                                                          Total: 330 vídeos

            Acoplado aos vídeos encontra-se o endereço do Memorial, à Rua Joana Rodrigues da Silva, 120, Jacintinho, por onde você pode acessar o Memorial, como segunda experiência. Lá, podem-se adquirir polpas de frutas, frutas, flaus e doces caseiros, tudo da melhor qualidade e a baixo custo.
            A terceira experiência é se inteirar da origem e história do Memorial, das perspectivas futuras de vir a ser um local ímpar para resgate da natureza e da ecologia local, das dificuldades que os proprietários atravessam para preservar esse manancial, tudo isso como uma fonte de aprendizado e conscientização sobre a conservação do planeta. Para isso, já existe uma farta documentação postada no site www.repolitica.blogspot.com, desde o ano de 2007. Esse site fornece links para os outros sites do autor ao se clicar no local da fotografia, que existe na página inicial do site. Esses sites são:


            Durante a reprodução, o vídeo mostra várias cercas interceptando a trilha e impedindo que se atinjam as plantações adjacentes à Rua Triunfo, ou permitam a manutenção da natureza. Pois bem, essas cercas são invasões que dividem o Memorial e os processos se arrastam na Justiça há décadas. Estamos aguardando a liberação da maior dessas áreas, 1.800m2, até o mês de Outubro de 2019. Na foto abaixo, mostramos o trajeto aproximado da Caminhada do vídeo.



Contato:
Tel.: (82) 3356-1509



Nenhum comentário: